Que o Batman proteja os pesquisadores da FEE

Chamem o BatmanTodos devem ter lido as notícias sobre a última Serenata Iluminada, na Redenção. Ao ser informado pelos jornalistas Fernanda Pugliero, do Correio do Povo, e Eduardo Paganella, da Rádio Guaíba, que assaltos estavam acontecendo perto do evento, o comandante do 9º Batalhão da Polícia Militar respondeu, por WhatsApp, que as vítimas deveriam chamar o Batman. A resposta não pegou muito bem e a Brigada Militar disse que “WhatsApp não é um canal oficial da instituição e que a população deve acionar o número 190 para ocorrências“. Desde então, o caso virou motivo de chacota no RS, sendo lembrado inclusive por servidores da Secretaria de Segurança do Estado na audiência pública realizada ontem na Assembleia Legislativa.

O engraçado é que no mesmo dia da tal audiência, também na Rua Duque de Caxias, mas umas quadras adiante, estava eu entrando na FEE completando 6 meses de trabalho. Ao entrar no elevador, estranhei que um oficial da Brigada estava ao meu lado. Pensei que ele podia estar lá para se reunir com o pessoal que está criando indicadores de segurança, mas ele foi ao oitavo andar, onde fica a direção. Horas mais tarde, um e-mail enviado a todos na FEE deu resposta à minha curiosidade: o tal brigadiano era o Tenente Coronel  Francisco Lannes Vieira, que se reunião com os diretores da FEE Batmanpara falar sobre os assaltos que andam ocorrendo na região. Nos foi informado que o policiamento seria reforçado, com a circulação de viaturas nos arredores. Mas o melhor foi o fim do comunicado: “o comandante ainda sugeriu a criação de um grupo no WhatsApp  a fim de acionar o comando quando necessário”. Na hora me lembrei do caso da Serenata Iluminada e procurei as notícias para conferir. Como eu desconfiava, o comandante que havia mandado chamar o Batman era o mesmo que pegou elevador comigo!

Há algum tempo meus amigos enchem o saco para eu me render às novas tecnologias e entrar para o WhatsApp. Nunca tinha visto necessidade, mas acho que agora fui convencido. Ao menor sinal de perigo, é só zapzapiar pro Batman e pedir socorro.

Deixe uma Resposta

